Orange lançará serviço bancário online em 2 de novembro
PARIS (Reuters) - O grupo francês de telecomunicações Orange planeja lançar um serviço bancário online em 2 de novembro, à medida que busca adicionar outras fontes de receita aos seus principais negócios.
O movimento destaca a maior competição nos serviços financeiros de varejo, com operadoras de redes de telefonia móvel vendo o aumento da posse de celulares e a redução no uso de agências bancárias como uma oportunidade para competir com líderes tradicionais.
A empresa, que originalmente programou o lançamento do Orange Bank para 6 de julho, adiou seu plano, citando a necessidade de "ampliar a fase de testes".
O Orange Bank oferece aos seus clientes o uso de um serviço de pagamento móvel instantâneo e seguro, bem como um cartão de débito gratuito. Seu aplicativo online também possibilitará que os usuários transfiram dinheiro por mensagem de texto para outra conta da Orange.
Maiores bancos online da França, o ING Direct e o Boursorama, da Société Générale, possuem cerca de 1 milhão de clientes cada. O Orange Bank pretende conquistar cerca de 2 milhões de clientes em 10 anos e atingir o equilíbrio dos resultados dentro de quatro a cinco anos.
O novo serviço foi formado após a aquisição de uma participação de 65 por cento no Groupama Banque no ano passado.
A Altice, rival da Orange, que é a primeira operadora de rede na França, também tem ambições de lançar um banco online, no início de 2019, nos países europeus em que opera, disse uma fonte familiarizada com o assunto em julho.
(Por Mathieu Rosemain)
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