Topo

Google lança versão 3.0 de aplicativo de capacitação profissional, junto com Kroton

28/09/2017 13h46

SÃO PAULO (Reuters) - O Google lançou nesta quinta-feira no Brasil a versão 3.0 do aplicativo gratuito de educação e capacitação profissional Primer, com 18 especializações compartilhadas inicialmente com alunos da Kroton Educacional por meio do portal de empregabilidade Canal Conecta.

Com 9 milhões de downloads no mundo, sendo 2,1 milhões no Brasil, o Prime disponibilizará a usuários no país 127 aulas em português desenvolvidas por especialistas de mercado em assuntos como negócios, métricas, marketing e conteúdo.

"A situação econômica não é das melhores, ainda enfrentamos muito desafios, desemprego alto... e temos visto em nossas buscas que os jovens estão procurando conteúdo educacional para melhorar suas competências", afirmou Susana Ayarza, diretora global do Primer, durante evento de lançamento.

Desde setembro, a nova versão do aplicativo já vinha sendo usada por estudantes da Kroton, via Canal Conecta, criado em 2013 para aproximar alunos e ex-alunos de empresas.

"O Primer nos ajuda a dar uma pílula de conhecimento aos alunos e uma qualificação que os prepara mais para o mercado", disse o diretor de Recursos Humanos e Empregabilidade da Kroton, Fábio Lacerda.

Segundo ele, hoje mais de 900 mil dos 1,3 milhão de alunos da empresa têm acesso ao Canal Conecta, que conta com 7 mil empresas e 268 mil currículos cadastrados, além de 66 mil vagas publicadas. "Fazemos um match entre alunos e vagas e hoje um em cada três alunos entrevistados é contratado", destacou Lacerda.

Às 13:44, a ação da Kroton subia 1 por cento, a 18,84 reais, enquanto o Ibovespa recuava 0,52 por cento.

(Por Gabriela Mello)