Topo

Deloitte sofre ataque cibernético sofisticado

25/09/2017 11h28

LONDRES (Reuters) - A empresa de auditoria e contabilidade global Deloitte sofreu um ataque cibernético sofisticado que resultou em uma violação de informações confidenciais e planos de alguns de seus maiores clientes, disse o jornal britânico Guardian nesta segunda-feira.

A Deloitte -- uma das quatro grandes empresas fornecedoras de serviços profissionais -- confirmou que sofreu um ataque de hackers, mas disse que apenas um pequeno número de clientes foi impactado.

A empresa descobriu o ataque em março, de acordo com o jornal, mas os hackers podem ter invadido os sistemas em outubro ou novembro do ano passado.

Acredita-se que o ataque tenha se concentrado nas operações dos Estados Unidos da empresa, que fornece auditoria, assessoria fiscal e consultoria a multinacionais e governos em todo o mundo.

Uma porta-voz disse que "apenas muito poucos clientes" foram afetados no ataque.

"Não houve interrupção nos negócios de clientes, na capacidade da Deloitte de continuar servindo seus clientes ou seus consumidores", disse ela, acrescentando que a empresa revisou seus sistemas depois do ataque.

(Por Paul Sandle)