Google está perto de comprar ativos da fabricante de smartphones HTC, diz Bloomberg

O Google, da Alphabet, está perto de adquirir ativos da fabricante de smartphones taiwanesa HTC, informou a Bloomberg, citando uma pessoa familiarizada com o assunto.
A bolsa de valores de Taiwan disse nesta quarta-feira (20) que os negócios com as ações da HTC serão interrompidas a partir de 21 de setembro devido a um anúncio pendente.
A Bloomberg noticiou no mês passado que a fabricante de celulares disse que estava explorando opções que poderiam ir desde a venda de negócio de realidade virtual até a venda de seu controle.
O Google e a HTC não quiseram comentar o assunto. Em 2010, Google e HTC trabalharam juntos para fazer o smartphone Nexus, um dispositivo feito sob encomenda da criadora do Android junto à empresa de smartphones de Taiwan.
Esta não seria a primeira aquisição do Google na área de smartphones. Em 2011, a companhia comprou a divisão móvel da Motorola. Após três anos, o Google vendeu os ativos da fabricante americana de smartphone para a chinesa Lenovo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.