Vivendi deve notificar governo italiano sobre controle da Telecom Italia em breve, dizem fontes
MILÃO (Reuters) - A francesa de telecomunicações Vivendi provavelmente notificará o governo italiano sobre a questão do controle da Telecom Italia em breve, disseram nesta quinta-feira duas fontes próximas ao assunto.
Roma avalia se a Vivendi descumpriu a obrigação de notificar seu controle efetivo sobre a Telecom Italia (TIM), após assumir uma fatia de cerca de 24 por cento.
A Vivendi alega que não possui o controle da TIM. Mas na quarta-feira o órgão regulador do mercado italiano, o Consob, informou que o gigante grupo francês efetivamente controla a Telecom Italia.
"Não é obrigatório fazê-lo (notificar o governo italiano), mas eu acho que será feito como medida de precaução", afirmou uma das fontes.
Uma pessoa próxima ao assunto anteriormente havia dito que o governo estava propenso a tomar uma decisão sobre o assunto em 25 de setembro.
Se Roma decidir que a Vivendi realmente controla a TIM, o governo italiano pode concluir que há condições para exercer poderes especiais e proteger um ativo nacional que considera estratégico.
(Por Alberto Sisto e Stefano Rebaudo)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.