Registros de 4 milhões de clientes da Time Warner Cable foram deixados desprotegidos, diz Gizmodo
(Reuters) - Cerca de quatro milhões de registros da Time Warner Cable contendo detalhes de seus clientes foram encontrados desprotegidos em um servidor da Amazon no mês passado, informou o site de tecnologia Gizmodo nesta sexta-feira.
Os arquivos, que tem mais de 600 gigabytes, foram descobertos em 24 de agosto, sem o uso de uma senha, por pesquisadores da Kromtech Security Center, noticiou o site de tecnologia.
"Um fornecedor nos notificou que certas informações não financeiras de clientes da Time Warner, que usaram o aplicativo MyTWC, se tornaram potencialmente visíveis por fontes externas", disse a Charter Communications, controladora da Time Warner Cable, em um e-mail.
As informações foram removidas imediatamente após a descoberta pelo fornecedor e o incidente sendo investigado, disse a Charter.
O vazamento está eventualmente relacionado à BroadSoft, empresa de comunicações que fez parcerias com provedores de conteúdo, incluindo AT&T e TWC, disse o Gizmodo. A Broadsoft não foi imediatamente encontrada para comentários.
(Por Laharee Chatterjee e Arjun Panchadar)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.