Topo

Registros de 4 milhões de clientes da Time Warner Cable foram deixados desprotegidos, diz Gizmodo

01/09/2017 16h15

(Reuters) - Cerca de quatro milhões de registros da Time Warner Cable contendo detalhes de seus clientes foram encontrados desprotegidos em um servidor da Amazon no mês passado, informou o site de tecnologia Gizmodo nesta sexta-feira.

Os arquivos, que tem mais de 600 gigabytes, foram descobertos em 24 de agosto, sem o uso de uma senha, por pesquisadores da Kromtech Security Center, noticiou o site de tecnologia.

"Um fornecedor nos notificou que certas informações não financeiras de clientes da Time Warner, que usaram o aplicativo MyTWC, se tornaram potencialmente visíveis por fontes externas", disse a Charter Communications, controladora da Time Warner Cable, em um e-mail.

As informações foram removidas imediatamente após a descoberta pelo fornecedor e o incidente sendo investigado, disse a Charter.

O vazamento está eventualmente relacionado à BroadSoft, empresa de comunicações que fez parcerias com provedores de conteúdo, incluindo AT&T e TWC, disse o Gizmodo. A Broadsoft não foi imediatamente encontrada para comentários.

(Por Laharee Chatterjee e Arjun Panchadar)