Topo

Empresa de áudio Harman busca impulsionar vendas com novos acordos após aquisição pela Samsung

01/09/2017 18h27

BERLIM (Reuters) - A empresa especializada em áudio Harman Internacional quer quase triplicar suas vendas anuais até 2025 por meio de parcerias com grupos de tecnologia com Amazon, Google e Microsoft, além de sua nova proprietária, Samsung, disse o presidente-executivo nesta sexta-feira.

Dinesh Palliwal, em entrevista na feira eletrônica de consumo IFA, disse que estabeleceu um objetivo interno para fazer da empresa um negócio de 20 bilhões de dólares dentro de oito anos, atualmente está em torno de 7,3 bilhões de dólares, através de uma mistura de crescimento interno e acordos ambiciosos.

O executivo não especificou nenhum alvo, mas disse que aquisições podem acontecer nos campos de inteligência artificial, reconhecimento de voz, aprendizagem de máquinas e internet das coisas.

Seis meses depois que a Harman foi adquirida pela Samsung Electronics por 8 bilhões de dólares, no maior acordo internacional do grupo sul-coreano, Palliwal disse que sua companhia manterá uma estratégia distinta e uma forte independência da proprietária.

Nesta semana, a empresa lançou em Berlim novos alto-falantes que conversam com Google Home e Alexa, da Amazon, principais assistentes digitais controlados por voz do mercado. A Harman também está desenvolvendo alto-falantes que podem ser operados por voz pela assistente da Cortana da Microsoft que será lançada este ano.

(Por Douglas Busvine e Eric Auchard)