Topo

"Colete inteligente" transforma vira-latas em guardiões das ruas na Tailândia

Juarawee Kittisilpa/Reuters
Imagem: Juarawee Kittisilpa/Reuters

Juarawee Kittisilpa

Em Bangcoc

01/09/2017 15h40

Uma agência de publicidade na Tailândia desenvolveu um "colete inteligente" que pode transformar cachorros vira-latas em guardiões das ruas de Bangcoc.

Equipado com uma câmera escondida, o colete tem sensores que transmitem vídeos em tempo real quando o cachorro late, mostrando o que ele vê em um aplicativo para celulares e computadores.

Há cachorros vira-latas nas ruas da maioria das cidades tailandesas e o desenvolvedor pensou que os coletes inteligentes podem ajudar ambos os cachorros e a comunidade. 

Na Tailândia, alguns cachorros usam um colete inteligente com uma câmera de vídeo escondida - Juarawee Kittisilpa/Reuters - Juarawee Kittisilpa/Reuters
Cachorros vira-lata da Tailândia transmitirão vídeo com ajuda de coletes inteligentes
Imagem: Juarawee Kittisilpa/Reuters

"Isto vai fazer com que as pessoas sintam que os cachorros vira-latas podem se tornar vigilantes noturnos para as comunidades", disse Pakornkrit Khantaprap, de 28 anos, que está na equipe de criação que propôs a ideia na agência de publicidade Cheil, uma subsidiária da Samsung Electronics.

O projeto começou em março deste ano e precisou de cinco meses para se materializar.

O desenvolvedor disse que ainda há muitos testes a serem feitos antes que o colete possa ser introduzido em comunidades.