Topo

LG aposta em recursos de imagem e audio em novo celular

31/08/2017 17h40

BERLIM (Reuters) - A LG Eletronics lançou nesta quinta-feira uma versão mais fina de seu celular, com novas funções avançadas de câmera e ativação por comando de voz voltadas para usuários ativos de vídeo, o que espera que a ajude a se recuperar ante rivais.

O LG V30 oferece uma tela de 6 polegadas, menor do que o último modelo da marca, o G6, lançado há seis meses, tornando o novo aparelho mais fácil de manusear. É o telefone mais leve com uma tela de 6 ou mais polegadas, disse a companhia.

Antes uma das cinco maiores fabricantes de celulares, a LG caiu à oitava posição em 2016, segundo a consultoria de mercado Strategy Analytics. Junto com rivais como HTC e Sony, a LG foi espremida entre os principais fornecedores mundiais como a Samsung, Apple e Huawei.

Espera-se que a Apple apresente seu novo iPhone 8 em algumas semanas. A Samsung lançou vários modelos este ano, incluindo o Galaxy S8 e o Note 8.

O LG V30 oferece qualidade cinematográfica para fazer vídeos sem precisar de treinamento, e oferece 15 opções predefinidas de efeitos clássicos de filmes. O celular é equipado com o Google Assistant e reconhecimento de voz, além de outros recursos de audio avançados.

Os preços do novo modelo não foram divulgados. O V30 estará disponível na Coreia do Sul a partir de 21 de setembro, seguindo para mercados selecionados na América do Norte, Ásia, Europa, África e Oriente Médio.

(Por Eric Auchard)