Topo

Samsung investirá U$S7 bi para impulsionar unidade de chips de memória na China

28/08/2017 13h13

SEUL (Reuters) - A Samsung espera investir 7 bilhões de dólares nos próximos três anos para expandir sua produção de chips de memória Nand na cidade chinesa de Xi'an, disse a gigante sul-coreana de tecnologia nesta segunda-feira.

Em informativo, a empresa disse que aprovou 2,3 bilhões dos 7 bilhões de dólares previstos nesta segunda-feira.

No início de julho, quando a Samsung anunciou investimento de 18,6 bilhões de dólares na Coreia do Sul, disse que adicionaria uma linha de produção na fábrica de chips Nand de Xi'an, mas não fixou o montante de investimento.

Um porta-voz não comentou sobre o valor dos investimentos aprovados ou planejados. A empresa representou 38,3 por cento da receita global de chips de memória Nand de abril a junho, mostraram os dados mais recentes da pesquisadora HIS.

A China está tentando desenvolver seus próprios produtores de chips de memória, mas pode demorar anos até que eles possam competir com os fabricantes existentes, disseram analistas.

A Samsung disse que a explosão de chips de memória que impulsionou o lucro da empresa no segundo trimestre provavelmente continuaria de julho a setembro.

(Por Joyce Lee)