Dois principais grupos de credores da Oi acertam proposta conjunta para recuperação da empresa
SÃO PAULO (Reuters) - Os dois maiores grupos de credores da operadora de telecomunicações Oi anunciaram nesta quarta-feira que chegaram a um acordo para uma proposta conjunta de reestruturação da companhia, em uma tentativa de acelerar uma solução para um processo de recuperação judicial que se arrasta há 14 meses.
O acordo envolveu o International Bondholder Committee e o grupo ad-hoc de detentores de títulos da Oi, incluindo agências de crédito para exportação representadas pela FTI Consulting. O grupo detém mais 22,6 bilhões de reais (6,6 bilhões de dólares) em dívida da Oi, segundo comunicado enviado à imprensa.
A proposta envolve uma injeção de 3 bilhões de reais em capital novo na operadora que será garantida integralmente pelo alguns membros do grupo de credores que acertou o acordo. Além disso, está prevista uma troca de 26,1 bilhões de reais em títulos de dívida da Oi por 88 por cento do capital da companhia já reestruturada.
(Por Guillermo Parra-Bernal)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.