Topo

Tencent tem melhor resultado trimestral da história com sucesso de jogos e WeChat

16/08/2017 10h49

HONG KONG (Reuters) - A Tencent Holdings <0700.HK>, maior empresa de jogos e redes sociais da China em termos de receita, superou as estimativas ao obter seu melhor resultado trimestral na história, impulsionada por aumento de ganhos a partir de games para dispositivos móveis, pagamentos e publicidade online.

A empresa mais valiosa listada em bolsa na Ásia --que está aproveitando uma onda de sucesso decorrente da popularidade de seu jogo online "Honor of Kings"-- informou que seu lucro ficou em 18,23 bilhões de iuanes (2,72 bilhões de dólares) no segundo trimestre, um aumento de 70 por cento ante um ano atrás, o maior crescimento em 7 anos.

A receita da Tencent, que tem alcançado novas máximas a cada trimestre desde 2007, subiu 59 por cento, para 56,6 bilhões de iuanes.

Lucro e receita tocaram máximas históricas e ultrapassaram as respectivas projeções de 14,15 bilhões de iuanes e 52,98 bilhões de iuanes de analistas pesquisados pela Thomson Reuters.

A receita com anúncios online subiu 55 por cento, para 10,15 bilhões de iuanes, ajudada por um aumento de 61 por cento na receita de "anúncios em redes sociais e outros", principalmente oriundos do WeChat.

As ações da Tencent, que subiram quase 70 por cento este ano, encerraram a 323 dólares de Hong Kong nesta quarta-feira antes da divulgação dos resultados, dando à companhia um valor de mercado de 387 bilhões de dólares.

(Por Sijia Jiang)