Tencent tem melhor resultado trimestral da história com sucesso de jogos e WeChat
HONG KONG (Reuters) - A Tencent Holdings <0700.HK>, maior empresa de jogos e redes sociais da China em termos de receita, superou as estimativas ao obter seu melhor resultado trimestral na história, impulsionada por aumento de ganhos a partir de games para dispositivos móveis, pagamentos e publicidade online.
A empresa mais valiosa listada em bolsa na Ásia --que está aproveitando uma onda de sucesso decorrente da popularidade de seu jogo online "Honor of Kings"-- informou que seu lucro ficou em 18,23 bilhões de iuanes (2,72 bilhões de dólares) no segundo trimestre, um aumento de 70 por cento ante um ano atrás, o maior crescimento em 7 anos.
A receita da Tencent, que tem alcançado novas máximas a cada trimestre desde 2007, subiu 59 por cento, para 56,6 bilhões de iuanes.
Lucro e receita tocaram máximas históricas e ultrapassaram as respectivas projeções de 14,15 bilhões de iuanes e 52,98 bilhões de iuanes de analistas pesquisados pela Thomson Reuters.
A receita com anúncios online subiu 55 por cento, para 10,15 bilhões de iuanes, ajudada por um aumento de 61 por cento na receita de "anúncios em redes sociais e outros", principalmente oriundos do WeChat.
As ações da Tencent, que subiram quase 70 por cento este ano, encerraram a 323 dólares de Hong Kong nesta quarta-feira antes da divulgação dos resultados, dando à companhia um valor de mercado de 387 bilhões de dólares.
(Por Sijia Jiang)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.