Topo

Snap registra número usuários ativos diários abaixo do esperado e ações caem

10/08/2017 18h05

(Reuters) - A Snap divulgou número de usuários ativos diários abaixo do esperado para o Snapchat no segundo trimestre, à medida que a empresa enfrenta forte concorrência com o Facebook, o que fez com que suas ações caíssem cerca de 6 por cento após o fechamento do mercado.

A companhia informou nesta quinta-feira um aumento para 173 milhões de usuários ativos diários no trimestre, ante 143 milhões no mesmo período do ano anterior e 166 milhões do primeiro trimestre.

Entretanto, os analistas esperavam, em média, 175,2 milhões de usuários ativos diários no trimestre encerrado em 30 de junho, segundo a empresa de análise de dados financeiros FactSet.

A Snap disse que sua receita mais que dobrou, para 181,7 milhões de dólares no trimestre. A empresa obtém algumas receitas com filtros e lentes de marcas ou patrocinados, que podem ser aplicados pelos usuários sobre as fotos,mas o principal volume vem de anúncios publicitários.

O prejuízo líquido aumentou para 443,1 milhões de dólares, ou 0,36 dólar por ação, ante 115,9 milhões de dólares, ou 0,14 dólar por ação. Excluindo certos itens, a Snap perdeu 0,16 dólar por ação no último trimestre.

As ações da Snaps caíram 6,1 por cento, para 12,93 dólar após o fechamento do mercado.

(Por Aishwarya Venugopal e Anya George Tharakan)