Pessoas compram menos carros em cidades com apps de transporte, diz estudo
Em áreas atendidas pela Uber Technologies Inc, a Lyft Inc e outros serviços de transportes urbanos por aplicativos, os consumidores podem comprar menos carros e fazer menos viagens, de acordo com um novo estudo divulgado nesta quinta-feira.
O estudo, compilado pelo Transportation Research Institute, da Universidade de Michigan, Texas A&M Transportation Institute e a Universidade de Columbia, focou em Austin, no Texas, onde os serviços como Uber e Lyft foram interrompidos devido a uma ordem local.
O estudo descobriu que 41% das 1.200 pessoas entrevistadas disseram que usaram seu próprio carro para preencher o vazio deixado pela Uber e a Lyft e 9% compraram um veículo para este propósito.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.