Topo

Ação da Nvidia cai 3% antes de divulgação de balanço

10/08/2017 16h27

SAN FRANCISCO (Reuters) - A Nvidia caía mais de 3 por cento nesta quinta-feira antes de a companhia divulgar seus resultados trimestrais, em meio a uma ampla queda do mercado em geral, apesar das expectativas de forte crescimento da receita por conta da demanda de chips após uma onda de interesse em criptomoedas.

A expansão da companhia norte-americana para os segmentos de carros, computação em nuvem e inteligência artificial foi recompensada com um aumento de 186 por cento nas ações no último ano, o melhor desempenho em todo o índice S&P 500.

Mas mesmo fortes resultados no trimestre podem não ser suficientes para gerar ganhos adicionais de curto prazo, advertiu Joel Kulina, operador de ações de tecnologia na Webbush em Toronto.

A queda da Nvidia desta quinta-feira acompanhou uma baixa de 1,6 por cento na Nasdaq e um declínio de 1,1 por cento no S&P 500.

Os resultados do segundo trimestre da empresa provavelmente serão impulsionados pela demanda relacionada ao console de vídeogame Switch, da Nintendo, e pela atuação de "mineradores" de moedas criptografadas, ou criptomoedas, disse o analista da Jefferies Mark Lipacis em nota de pesquisa na terça-feira.

Criptomoeda é uma moeda digital que usa técnicas de criptografia para segurança e pode ser vendida em dinheiro. Mineradores usam computadores para processar transações de criptomoedas e são recompensados com moedas criptografadas adicionais.

Os analistas, em média, esperam que a Nvidia apresente crescimento de 37 por cento da receita do trimestre 1,96 bilhão de dólares e lucro ajustado de 0,70 dólar por ação, segundo dados da Thomson Reuters.

(Por Noel Randewich)