Topo

Intel estende oferta para comprar ações de minoritários da Mobileye

08/08/2017 17h33

FRANKFURT (Reuters) - A fabricante de chips de computadores Intel Corp ampliou ainda mais sua oferta para comprar as ações remanescentes da Mobileye NV depois de garantir 84 por cento de sua meta de aquisição das ações, disseram as duas empresas nesta terça-feira.

A Intel e a Mobileye disseram iniciaram o período de oferta de compra que está programado para expirar no dia 21 de agosto. O prazo pode ser prorrogado por cinco dias úteis ou mais para maximizar a adesão dos acionistas minoritários.

Em um esforço para persuadir os investidores a vender suas ações, a Mobileye disse que enviou uma notificação à Bolsa de Valores de Nova York sobre os planos de deixar de negociar as suas ações em bolsa, o que poderia ocorrer até o final do mês.

A Mobileye, com sede em Israel, é a maior fornecedora do mundo de sistemas usados em sistemas de detecção de colisão de veículos e está trabalhando com a Intel, montadoras e fornecedores de peças automotivas para desenvolver sistemas de direção autônoma.

A aquisição de 15,3 bilhões de dólares, anunciada em março, visa colocar a Intel, maior fabricante de chips para computadores do mundo, na lista dos principais fornecedores automotivos.

A aquisição também deve colocar a Intel em competição direta com a Qualcomm, maior produtora de chips para celulares do mundo, que pretende comprar a NXP Semiconductors uma das principais fabricantes de chips para carros.

(Por Eric Auchard)