Topo

Tesla reduz base de preço para Model 3 por melhora nas margens

04/08/2017 19h12

SAN FRANCISCO (Reuters) - A Tesla baixou nesta sexta-feira o preço-base do utilitário esportivo Model X para 79.500 dólares e disse que as margens de produção estão por trás do movimento, que veio após a montadora elevar a produção do Model 3, novo veículo de baixo preço.

Alguns analistas estão preocupados de que o lançamento do Model 3, que tem base de preço em 35 mil dólares, atraia potenciais compradores do Model X para o sedã com preço menor.

Mas o presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, disse esta semana que a demanda para o luxuoso esportivo elétrico não diminuiu.

"Quando lançamos o Model X 75D, teve uma baixa na margem bruta. Conforme alcançamos a eficiência, somos capazes de baixar o preço e transmitir mais valor aos nossos clientes", declarou a Tesla nesta sexta-feira, anunciando que reduziu em 3 mil dólares o preço de partida do veículo, anteriormente em 82.500 dólares.

A versão mais cara do Model X, P100D, com aceleração mais rápida e maior alcance, custa 145 mil dólares.

Musk disse a analistas no início da semana que o lançamento do Model 3 não reduziu as vendas do Model X e que a demanda do modelo, assim como do Model S, na verdade haviam aumentado com o lançamento do veículo de baixo custo.

(Por Alexandria Sage)