Topo

Lucro da Deutsche Telekom supera estimativas para 2ºtri com forte contribuição dos EUA

03/08/2017 18h40

FRANKFURT (Reuters) - A Deutsche Telekom, maior empresa de telecomunicação da Europa, informou nesta quinta-feira alta de 9 por cento no lucro principal do segundo trimestre, impulsionado pela força nos Estados Unidos e ganhos modestos na Alemanha e Europa.

A companhia alemã elevou ligeiramente sua previsão o lucro de 2017 para cerca de 22,3 bilhões de euros, ante 22,2 bilhões de euros estimados anteriormente.

Os resultados do segundo trimestre foram impulsionados pela contribuição da T-Mobile US, da qual a Deutsche Telekom controla 64 por cento, que no mês passado disse ter adicionado mais de um milhão de clientes pelo décimo sétimo trimestre consecutivo.

A receita subiu 6 por cento a 18,9 bilhões de euros, acima das maiores previsões de 10 analistas ouvidos pela Reuters.

O lucro ajustado antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) da Deutsche Telekom, excluindo itens especiais, subiu 8,9 por cento para 5,94 bilhões de euros, superando as previsões de 5,63 a 5,89 bilhões de euros de pesquisa da Reuters.

No trimestre, os negócios nos EUA contribuíram com metade da receita do grupo e 44 por cento do lucro, enquanto a Alemanha gerou um terço do lucro informado e outros negócios representaram um quinto dos ganhos.

(Por Eric Auchard)