Topo

Ações da Tesla sobem com investidores apostando em sucesso do Model 3

03/08/2017 11h38

(Reuters) - As ações da fabricante de carros elétricos Tesla Inc subiam mais de 6 por cento nesta quinta-feira, com os investidores mantendo as apostas na capacidade do presidente-executivo, Elon Musk, de tirar com sucesso a empresa do "inferno de produção", conforme aumenta a fabricação de seu sedã Model 3, voltado para o mercado de massas.

O ganho da ação de alto desempenho, que já subiu 52 por cento este ano, devem acrescentar cerca de 3,2 bilhões de dólares ao valor de mercado da Tesla.

O papel sofreu um golpe na segunda-feira, depois de Musk ter avisado que a montadora poderia enfrentar seis meses de "inferno de produção" à medida que acelera a fabricação do Model 3.

A Tesla disse na quarta-feira que a receita trimestral duplicou e que está recebendo mais de 1.800 reservas diárias para o Model 3.

"Acreditamos que uma recepção positiva ao Model 3 por parte dos primeiros clientes pode aumentar significativamente o valor da marca Tesla e acelerar a demanda", disse o analista da Baird Equity Research, Ben Kallo.

Pelo menos duas corretoras elevaram seus preços-alvo para o papel. A RBC Capital Markets aumentou o preço-alvo em 31 dólares, para 345 dólares, colocando-o bem acima do preço-alvo médio de 322 dólares.

(Por Sweta Singh)