Topo

Samsung vê continuidade em boom de chips após lucro recorde no 2º tri

27/07/2017 11h30

SEUL (Reuters) - A Samsung Electronics informou que o boom de chips de memória que a levou a um lucro recorde no segundo trimestre deve persistir no terceiro, enquanto espera-se que a receita se beneficie com as vendas de telas OLED para a Apple.

Em documento apresentado ao mercado, a Samsung reportou alta de 72,7 por cento no lucro operacional do segundo trimestre, para 14,1 trilhões de wons, ante estimativa de 14 trilhões de wons em julho.

A receita subiu 19,8 por cento na mesma base, para 61 trilhões de wons, também alinhada à projeção anterior.

A maior fabricante de chips de memória, smartphones e televisores do mundo deve superar seu recorde de lucro anual, após um desempenho melhor que o esperado em seu negócio de dispositivos móveis ter elevado o resultado de abril a junho ligeiramente acima da meta no início de julho, de acordo com analistas.

"Olhando para o terceiro trimestre, a empresa espera que as condições favoráveis no ramo de semicondutores continuem", disse a Samsung em comunicado nesta quinta-feira. "Embora os ganhos gerais possam cair ligeiramente na comparação trimestral, com o lucro perdendo força nos negócios de telas e dispositivos móveis", acrescentou a companhia.

A empresa sul-coreana também anunciou sua terceira recompra de ações no ano - 1,7 trilhão de wons em ações ordinárias -, como parte de um plano anual total de 9,3 trilhões de wons. A Samsung disse, ainda, que cancelará o equivalente a 2 trilhões de wons em ações.

As ações da Samsung encerraram em queda de 0,1 por cento, ante aumento de 0,4 por cento do índice de referência Kospi.

(Por Joyce Lee)