Indonésia bloqueia Telegram por questões de segurança
JACARTA (Reuters) - A Indonésia bloqueou nesta sexta-feira o acesso ao serviço de mensagens codificadas Telegram, citando preocupações de que o aplicativo está sendo usado para disseminar "propagandas radicais e terroristas" no país que tem a maior população muçulmana do mundo.
A decisão ocorre em meio a maiores preocupações com a crescente presença e influência do Estado Islâmico no Sudeste Asiático conforme o grupo radical perde território na Síria e Iraque.
A própria Indonésia viu um ressurgimento na militância doméstica, inspirada em grande parte pelo Estados Islâmico. Um atentado suicida com bomba em uma estação de ônibus em maio matou três policiais e feriu vários outros. O país aumentou a cooperação antiterrorismo com a Malásia e as Filipinas.
"Isso precisa ser feito porque há muitos canais neste serviço que estão cheios de propagandas radicais e terroristas, ódio, formas de fazer bombas, como realizar ataques, imagens perturbadoras, que estão em conflito com a lei indonésia", declarou o Ministério de Comunicações, sem dizer se o bloqueio se estenderá para outros aplicativos de mensagens.
(Por Agustinus Beo Da Costa)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.