Topo

Grab, rival do Uber, levanta U$S 2 bi em financiamento

14/07/2017 13h17

(Reuters) - A Grab, maior rival do Uber no sudeste asiático, está levantando até 2 bilhões de dólares em financiamento do japonês SoftBank Group e da principal empresa de transporte compartilhado da China Didi Chuxing, noticiou nesta sexta-feira o Wall Street Journal.

O acordo, que pode ser fechado nas próximas semanas, avalia a Grab, com sede em Cingapura, em mais de 5 bilhões de dólares, informou o jornal norte-americano citando pessoas familiarizadas com o assunto.

O financiamento vem em meio a esforços da Grab para se transformar em uma empresa de tecnologia de consumo que também oferece empréstimos, transferências eletrônicas de recursos e fundos do mercado monetário.

A Grab opera seus serviços de transporte em 55 cidades em sete países, levantou 750 milhões de dólares em uma rodada de financiamento em setembro, valorizando a startup de cinco anos em mais de 3 bilhões de dólares.

A Grab recusou-se a comentar, enquanto o SoftBank e Didi não responderam imediatamente aos pedidos de comentários da Reuters.

(Por Laharee Chatterjee)