Topo

Wal-Mart compra varejista online de moda masculina Bonobos

16/06/2017 14h29

(Reuters) - O Wal-Mart anunciou nesta sexta-feira a compra da varejista online de moda masculina Bonobos por 310 milhões de dólares, seu quarto negócio de comércio eletrônico em menos de um ano, enquanto tenta reduzir a diferença para a líder de comércio eletrônico Amazon.com.

No entanto, as ações da Wal-Mart caíram cerca de 7 por cento após a Amazon revelar um acordo de 13,7 bilhões de dólares para comprar a rede de supermercados Whole Foods.

A compra da Whole Foods pela Amazon acontece enquanto o Wal-Mart enfrenta uma guerra de preços com rivais como Aldi e Kroger no segmento de supermercados, que representa cerca de 56 por cento da receita da Wal-Mart.

O movimento da Amazon aumenta a pressão sobre o Wal-Mart, já que ao longo do tempo a entrega de conveniência e supermercado oferecida pelo gigante do comércio eletrônico provavelmente reduziria as vendas da Wal-Mart, disse Ken Perkins, presidente da empresa de pesquisa Retail Metrics.

O Wal-Mart vem reforçando a presença online para competir melhor com a Amazon.

O Wal-Mart comprou o varejista de internet Jet.com por cerca de 3 bilhões de dólares no ano passado, no maior acordo para uma empresa iniciante no comércio eletrônico. No primeiro trimestre, o Wal-Mart comprou a varejista de moda feminina ModCloth, o varejista de roupas e equipamentos para o exterior Moosejaw e o varejista de calçados Shoebuy.

(Reportagem de Sruthi Ramakrishnan)