Topo

Músicas de Taylor Swift retornam a serviços online no dia em que Katy Perry lança álbum

09/06/2017 15h42

LOS ANGELES (Reuters) - A cantora norte-americana Taylor Swift retornou ao Spotify nesta sexta-feira, retornando ao serviço de música online quase três anos depois de reclamar publicamente que a empresa não pagava o suficiente aos artistas. No mesmo dia, a rival Katy Perry lançou um novo álbum.

Uma das estrelas pop com maiores vendas no mundo, Swift também disponibilizou suas músicas no Pandora, na Amazon.com e no Tidal, segundo sua equipe administrativa. O catálogo dela estava disponível apenas no serviço de música da Apple.

Segundo a gerência da artista, a decisão de retornar a todos os serviços online de música foi tomada para comemorar as mais de 10 milhões de cópias vendidas pelo mundo do álbum "1989".

"Taylor quer agradecer a seus fãs liberando todo seu catálogo nos serviços de música à meia-noite", disse na noite de quinta-feira a equipe de gerenciamento de sua conta no Instagram Taylor Nation.

O movimento coincidiu com o lançamento de "Witness", novo álbum da rival pop Katy Perry, com quem Swift tem uma rixa pessoal de longa data. Swift não tem álbum novo para promover.

Swift tirou todas as suas músicas do Spotify e outros serviços de transmissão em novembro de 2014, depois de escrever um artigo no Wall Street Journal dizendo que "a pirataria, o compartilhamento de arquivos e o serviço de música por internet reduziram drasticamente o número de vendas de álbuns pagos."

(Por Jill Serjeant)