Topo

HPE registra queda na receita de divisão de negócios corporativos

31/05/2017 20h35

(Reuters) - Hewlett Packard Enterprise divulgou nesta quarta-feira uma forte queda na receita em sua maior unidade de negócios que vende servidores e equipamentos de rede e armazenamento de dados para empresas, prejudicada por uma fraca demanda e pela valorização do dólar.

A receita na divisão de vendas corporativas do grupo, composta em grande parte de negócios de servidores e outros produtos de hardware, caiu 13 por cento no segundo trimestre fiscal encerrado em abril -- representando a queda mais aguda desde que a companhia foi criada em 2015 após a cisão da Hewlett-Packard Co.

Sob o comando da presidente-executiva Meg Whitman, a HPE tem assinado uma série da acordos a fim de se concentrar no negócio para vendas corporativas do grupo, o qual gera cerca de 62 por cento da receita total.

A receita de servidores da HPE caiu 14 por cento no trimestre, uma queda recorde, ao passo que a receita de produtos de rede despencou 30 por cento.

A empresa divulgou um prejuízo de 612 milhões de dólares no período, ante lucro de 320 milhões um ano antes. A receita registrada foi de 9,9 bilhões de dólares, acima da expectativa de analistas, de 9,6 bilhões.

(Por Pushkala A)