Portugal Telecom é alvo de ataque contra computadores, sem impacto em serviços
LISBOA (Reuters) - A Portugal Telecom foi atingida por um ataque digital nesta sexta-feira, mas nenhum serviço foi afetado, disse uma porta-voz da companhia.
"Nós fomos alvo de um ataque, assim como está acontecendo em toda a Europa, um ataque de larga escala, mas nenhum de nossos serviços foi afetado", disse a porta-voz. A companhia está tomando todas as medidas necessárias, junto com as autoridades nacionais, para resolver a situação, acrescentou.
Na vizinha Espanha, o governo relatou nesta sexta-feira que um grande número de empresas sofreram ataque de tipo "ransomware", quando um software codifica as informações do computador e cobra regaste para que o acesso aos sistemas seja liberado.
A empresa de energia Energias de Portugal, a maior companhia de Portugal, cortou o acesso à Internet em sua rede como precaução contra os ataques registrados na Europa, disse um representante da empresa. Ele acrescentou que nenhum problema foi registrado nos sistemas da companhia.
(Por Patricia Rua e Axel Bugge)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.