Mexicana America Movil recebe aprovação para comprar espectro da MSV
CIDADE DO MÉXICO (Reuters) - A America Movil, do bilionário mexicano Carlos Slim, recebeu sinal verde do órgão regulador de telecomunicações IFT para comprar os direitos de 60 megahertz de espectro do Grupo MVS, disse a gigante de telecomunicações nesta quinta-feira.
A companhia, que controla as operações do grupo Claro no Brasil, também disse que espera completar a aquisição, que impulsionará sua oferta de serviços de dados de alta velocidade, no segundo trimestre de 2017.
Em novembro, a America Movil disse que sua subsidiária de internet sem fio concordou em comprar 60 MHz de espectro de banda de 2,5 GHz. A empresa não divulgou os termos do acordo.
O presidente do México, Enrique Peña Nieto, implementou reformas destinadas a reduzir o controle de Slim no mercado local de telecomunicações.
A margem de lucro da maior companhia de telefonia da América Latina encolheu para menos de 30 por cento, de mais de 45 por cento, desde a reforma.
(Por Adriana Barrera e Alexandra Alper)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.