Apple pode reduzir royalties da fornecedora de chips Imagination
FRANKFURT (Reuters) - É provável que a Apple pague à desenvolvedora de chips Imagination apenas um terço das taxas de royalties que paga atualmente com o fim os acordos com fornecedores nos próximos dois anos, estimou a UBS nesta quarta-feira.
Analistas da UBS prevêem que a Imagination pode ter problemas financeiros até 2019 sem as receitas da Apple e que a desenvolvedora de chips britânica pode ter que considerar cortes de custos para reestabilizar o orçamento.
No início do mês, a Imagination disse que a Apple, sua maior cliente, pode parar de usar sua tecnologia em 15 a 24 meses, o que suas ações perderem dois terços do valor num só dia.
O movimento estremeceu a cadeia de fornecedores da Apple e causou nervosismo em investidores que questionam se a Apple pode confiar mais em sua tecnologia de chips interna do que na de fornecedores externos.
A Imagination está discutindo um novo acordo de licenciamento com a Apple. Nas previsões da UBS, a fabricante do iPhone reduzirá as taxas de royalties que atualmente paga da Imagiation de cerca de 0,30 para 0,10 dólar.
Companhia com maior valor de mercado do mundo, a Apple comanda um mercado de 741 bilhões de dólares.
(Por Eric Auchard)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.