Regulador europeu divulgará investigação sobre roubo de dados do Yahoo nas próximas semanas
DUBLIN (Reuters) - O órgão regulador europeu informou que está preparando para dar ao Yahoo os resultados de uma investigação sobre o roubo em 2014 dos dados de 500 milhões de usuários, incluindo possíveis ações corretivas para evitar uma repetição desse tipo de violação.
O Yahoo informou em setembro do ano passado que hackers roubaram dados em 2014, desencadeando uma onda de críticas por parte de políticos norte-americanos quanto ao atraso para notificar os clientes.
A comissária para Proteção de Dados da Irlanda, Helen Dixon, disse que divulgará o relatório nas próximas duas semanas. Ela é a principal encarregada das questões de privacidade do Yahoo, já que a sede da empresa na Europa fica em Dublin.
"Estamos preparando para apresentar o relatório final sobre o Yahoo e exigir deles ações corretivas que identificamos", disse Dixon em entrevista. Caberá ao Yahoo decidir se torna ou não o relatório público, acrescentou a comissária.
(Por Conor Humphries)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.