Topo

Facebook cria recursos de câmera e se aproxima do Snapchat

28/03/2017 10h50

SÃO FRANCISCO, Estados Unidos (Reuters) - O Facebook está dando à câmera um lugar central em seu aplicativo para smartphones pela primeira vez, encorajando os usuários a fazerem mais fotos e editá-las com adesivos digitais de forma semelhante à permitida pelo aplicativo rival Snapchat.

Com a atualização, que deverá ser válida a partir desta terça-feira, o Facebook vai permitir que os usuários ativem a câmera pelo aplicativo com a passada de um dedo e então adicionar detalhes, como arco-íris.

O Snapchat popularizou o compartilhamento de imagens decoradas em redes sociais, sendo especialmente popular entre adolescentes, algo que expôs uma fraqueza do Facebook na disputa por público.

A Snap, que desenvolveu o Snapchat, tem enfatizado a ambição de criar dispositivos eletrônicos e tem se descrito como uma empresa de câmera em vez de mídia social.

O Facebook negou que aproveitou ideias do Snapchat na atualização de seu aplicativo, afirmando que recebeu demanda dos próprios usuários.

"Nosso objetivo aqui é dar às pessoas mais para fazer no Facebook, esta foi a inspiração principal", disse um gerente de produto do Facebook, a jornalistas, Connor Hayes.

(Por David Ingram)