Alibaba negocia com bancos novo financiamento de US$5 bilhões
HONG KONG (Reuters) - A gigante chinesa de e-commerce Alibaba está em conversas com bancos para levantar 5 bilhões de dólares em novo financiamento, disseram fontes à publicação Basis Point, da Thomson Reuters.
O grupo chinês busca captar os recursos no exterior por meio de um empréstimo com prazo de cinco anos, afirmaram as fontes, acrescentando que o capital será usado para propósitos gerais, incluindo refinanciamento.
O plano foi anunciado num momento em que outros grupos de tecnologia do país intensificam a busca por financiamento. A rival Tencent Holdings, por exemplo, sinalizou que pretende levantar até 2 bilhões de dólares para refinanciar dívidas.
O Alibaba, conhecido pelas plataformas de e-commerce Tmall e Taobao, vem expandido sua atuação para áreas como computação em nuvem, big data e logística. Uma porta-voz do grupo chinês se recusou a comentar o assunto.
(Por Carol Zhong)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.