Topo

Ações da STMicro caem com preocupações sobre entrega de componentes para Apple

09/03/2017 19h04

PARIS (Reuters) - As ações da fabricante de chips STMicroelectronics despencaram nesta quinta-feira, registrando um dos piores desempenhos na bolsa de Paris, em meio a preocupações de que a empresa pode atrasar a entrega de alguns componentes para a próxima geração de smartphones da Apple.

Os papéis da STMicro recuaram mais de 5 por cento, depois que o site francês iGeneration e a DigiTimes informar que os sensores de imagem 3D para o dispositivo de nova geração da Apple - o iPhone 8 - podem não estar prontos para o lançamento em setembro.

Um porta-voz da STMicro se recusou a comentar os rumores.

A fabricante de chips figurou entre os piores desempenhos do índice europeu STOXX 600 e do indicador da bolsa de Paris SBF-120, embora ainda acumule alta de cerca de 30 por cento desde o começo do ano.

A Apple está entre os principais clientes da STMicro, mas a empresa não fornece detalhes sobre a natureza dos componentes que fabrica para a gigante de tecnologia.

"De acordo com uma reportagem do DigiTimes, pode haver um atraso de vários meses para a entrega do novo iPhone", disse Dorian Terral, analista da corretora Bryan Garnier.

No mês de janeiro, a STMicro, terceira maior empresa de semicondutores da Europa, anunciou um acordo com um cliente desconhecido que poderia gerar "receitas substanciais" na segunda metade do ano, o que analistas acreditam estar relacionado aos componentes do iPhone.

A próxima geração do iPhone 8 deve ser lançada pela Apple no fim de 2017.

(Por Laetitia Volga e Mathieu Rosemain)