Topo

Microsoft Outlook é afetado por interrupções

07/03/2017 14h54

(Reuters) - Uma variedade de serviços online da Microsoft sofreu interrupções por várias horas neste terça-feira na Europa Ocidental e no leste dos Estados Unidos, de acordo com sites de suporte técnico da empresa.

Entre os serviços afetados estavam o serviço de email da Microsoft, o Outlook.com, o pacote de aplicativos Office 365, o serviço de jogos Xbox Live e o Skype, de acordo com seus sites oficiais.

Um site de suporte técnico do Office 365 disse que a questão, que impediu alguns usuários do Outlook.com de obterem acesso às caixas de correio, começou por volta das 10h57 (GMT) desta terça-feira.

"Estamos investigando um problema no qual alguns usuários podem ser incapazes de acessar ou usar os serviços ou recursos do Outlook.com", disse um aviso no site do Office 365 (https://portal.office.com/servicestatus). Mais tarde, quando o serviço retornou, o site disse: "Tudo está funcionando".

A Microsoft não respondeu imediatamente a um pedido de comentário adicional.

O site de status do XBox Live disse que o acesso aos serviços permanecia limitado às 13h55 (GMT), mas o site de status do Skype disse que os problemas que os usuários tiveram para fazer o login no Skype com suas contas da Microsoft estavam totalmente resolvidos em um mensagem publicada às 14h20 (GMT).

(Por Wout Vergauwen e Eric Auchard)