Empresa de foguetes de Jeff Bezos diz que Eutelsat é primeiro cliente
Por Irene Klotz e Mike Stone
(Reuters) - A Blue Origin, empresa de foguetes de propriedade do presidente-executivo da Amazon.com, Jeff Bezos, assinou com a francesa Eutelsat Communications, que será o primeiro cliente para serviços de lançamento de satélites, afirmou o executivo nesta terça-feira.
A Blue Origin está desenvolvendo um foguete orbital reutilizável chamado New Glenn, que deve estrear antes do final da década.
"Não poderíamos esperar um primeiro parceiro melhor", disse Bezos durante um discurso na conferência Satellite 2017 em Washington.
A data prevista para o primeiro lançamento é por volta de 2021, disse o presidente-executivo da Eutelsat, Rodolphe Belmer. Os termos do contrato não foram divulgados.
O New Glenn é um programa subsequente ao sistema de lançamento suborbital New Shepard da Blue Origin, um foguete e uma cápsula projetados para voar com cargas e passageiros a cerca de 62 milhas acima do planeta. Os voos de teste com tripulação a bordo devem começar este ano.
A empresa ainda não definiu um preço para passeios.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.