Samsung lança serviço de assistência com inteligência artificial para Galaxy S8
A Samsung Electronics anunciou neste domingo (6) que vai lançar um serviço de inteligência artificial para o seu futuro smartphone Galaxy S8, buscando se recuperar do colapso do Galaxy Note 7 e diferenciar seus dispositivos.
A maior fabricante de smartphones do mundo anunciou em outubro a aquisição da Viv Labs Inc, uma empresa dirigida por um cocriador do programa de assistente de voz Siri da Apple Inc. A Samsung planeja integrar a plataforma de inteligência artificial da empresa baseada em San Jose, chamada de Viv, nos smartphones Galaxy e expandir os serviços de assistente de voz para eletrodomésticos e dispositivos de tecnologia wearable.
A Samsung está contando com o Galaxy S8 para ajudar a reativar o ímpeto do smartphone depois descontinuar a produção do Galaxy Note 7, com aparelhos que pegavam fogo, o que atingirá seu lucro em 5,4 bilhões de dólares nos três trimestres até o primeiro trimestre de 2017.
Investidores e analistas dizem que o Galaxy S8 deve ser um dispositivo forte para que a Samsung conquiste clientes e aumente o ritmo dos lucros.
A Samsung não comentou quais tipos de serviços seriam oferecidos pelo assistente que será lançado no Galaxy S8, que deverá ser vendido no início do próximo ano. A empresa disse que o assistente vai permitir que os clientes usem o serviço de terceiros sem problemas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.