Topo

Elizabeth 2ª curtia jogar videogame do neto e quase ganhou Wii de ouro

Empresa tentou presentear a rainha com um Wii especial, banhado a outro 24 quilates - Reprodução/Reddit
Empresa tentou presentear a rainha com um Wii especial, banhado a outro 24 quilates Imagem: Reprodução/Reddit

Leticia Marques

Colaboração para Tilt

09/09/2022 13h41

A rainha Elizabeth 2ª, falecida ontem (8), aos 96 anos, tinha muitas conexões com a tecnologia. Uma delas era se divertir com o videogame Nintendo Wii de seu neto, principalmente com o jogo de boliche Sports Bowling.

Segundo jornais britânicos, em 2008, a rainha ficou fascinada com o Wii do príncipe William, que havia ganhado o console de Natal de sua então namorada, Kate Middleton, hoje duquesa de Cambridge.

A rainha gostou tanto do eletrônico que teria "implorado" para poder jogar. O videogame passou a ser usado em reuniões sociais da família real, ao lado de jogos de tabuleiros, outros jogos digitais e brincadeiras.

Na época, Elizabeth 2ª tinha 81 anos — mas diziam que sua coordenação motora era tão boa quanto a de alguém com menos da metade de sua idade.

wii de ouro rainha elisabeth - Consolevariations.com - Consolevariations.com
Imagem: Consolevariations.com

Wii de ouro

Sabendo de sua paixão pelo jogo, a THQ, desenvolvedora norte-americana atualmente falida, produziu um Wii banhado a ouro 24 quilates, com uma edição especial da coletânea Big Family Games, que seria entregue à Elizabeth.

Porém, infelizmente, a peça nunca chegou ao Palácio de Buckingham, devido às políticas "compreensivelmente" rigorosas de presentes para a família real.

O Wii de ouro retornou a THQ e acabou sendo vendido em 2017 para Don, um colecionador holandês e dono da base de dados de games Console Variations. Ele só divulgou a compra dois anos depois, e colocou o vídeo game para leilão novamente em 2021, com um lance inicial de US$ 300 mil (R$ 1.545.118,67, em conversão direta). Aparentemente, até agora não há um comprador.

*Com informações de Wired, The People e Engadget