Topo

Pai de Elon Musk diz que não se orgulha de filho bilionário

Elon Musk em coletiva de imprensa da SpaceX - Daniel Oberhaus/Wikimedia Commons
Elon Musk em coletiva de imprensa da SpaceX Imagem: Daniel Oberhaus/Wikimedia Commons

Felipe Oliveira

Colaboração para Tilt

02/08/2022 11h34

Como você se sentiria se seu filho estivesse no topo da lista dos homens mais ricos do mundo? Bem, o pai do bilionário sul-africano Elon Musk parece não estar muito contente. Em entrevista ao programa de rádio The Kyle and Jackie O Show, Errol Musk, de 76 anos, disse não ter orgulho do progresso da carreira do filho.

"Não [tenho orgulho]. Você sabe, somos uma família que faz muitas coisas há muito tempo, não é como se de repente tivéssemos começado a fazer algo", afirmou.

Apesar da declaração, Errol admitiu que o dono da Tesla e da SpaceX fez mais realizações que seus irmãos. Antes disso, porém, voltou a ressaltar que ele e os outros filhos, Kimbal e Tosca, fizeram muitas coisas juntos, como ir à China e à floresta amazônica. (Ele também tem mais três herdeiros: Asha, Elliot e Alexandra.)

"Mas Elon realmente superou a marca", admitiu.

Ainda falando sobre o filho mais famoso, Errol disse que Elon não é tão feliz quanto gostaria e parece estar sempre "atrasado" sobre a evolução que gostaria para suas empresas.

"Ele está frustrado com o progresso e isso é compreensível. Eu sei que parece loucura, mas tendemos a pensar assim como uma família. Ele tem 50 anos agora e ainda penso nele como um garotinho. Mas ele tem 50 anos, quero dizer, é um homem velho."

Orgulho do irmão mais novo

Errol afirmou que Kimbal, irmão mais novo do bilionário, é "o orgulho e a alegria" de sua vida. Segundo ele, o caçula é um chef de cozinha renomado, também bilionário, embora esteja longe do patrimônio de US$ 260 bilhões de Elon.

A informação de que o filho mais novo já possui um patrimônio na casa dos bilhões de dólares, contudo, não está tão correta assim. Um artigo da Forbes do ano passado afirma que o patrimônio líquido do chef é de US$ 700 milhões.

Doação de esperma

Elon pode ganhar ainda mais irmãos para disputar o afeto do pai. Em outra entrevista recente, para o The Sun, Errol Musk levantou uma polêmica: afirmou estar preparado para doar esperma a mulheres sul-africanas de classe alta.

Segundo ele, uma empresa colombiana estaria de olho em seus genes, justamente por serem os responsáveis por criar o homem mais rico do mundo.

"Tem uma empresa que quer que eu doe esperma para engravidar mulheres de classe alta. Eles dizem: 'por que recorrer a Elon quando eles podem recorrer à pessoa real que criou Elon?'", afirmou ao jornal.

Errol ainda afirmou que não recebeu ofertas financeiras para a doação, mas que poderia receber outras vantagens caso aceitasse. "Eles não me ofereceram nenhum dinheiro, mas me ofereceram viagens de primeira classe e acomodações em hotéis cinco estrelas e todo esse tipo de coisa".

Questionado se ele estaria pronto para doar seu esperma sem cobrar nenhum valor, ele apenas respondeu: "Bem, por que não?".

Ele já havia afirmado anteriormente ao The Sun que "a única coisa para a qual estamos na Terra é reproduzir"."Se eu pudesse ter outro filho, eu teria. Não vejo nenhuma razão para não fazê-lo", completou.