Topo

Sem localização em tempo real: Maisa dá dicas de cuidados em redes sociais

Maisa Silva - Reprodução/Instagram
Maisa Silva Imagem: Reprodução/Instagram

De Tilt, em São Paulo

27/11/2021 14h10

A atriz e apresentadora Maisa Silva revelou aos fãs, nesta semana, que toma alguns cuidados nas redes sociais para preservar sua segurança e privacidade.

Segundo ela, são medidas simples que deveriam ser adotadas por todos, e não apenas por pessoas públicas.

"São muitos anos de carreira e internet, e eu sempre me precavi como pude, mesmo sendo muito exposta. E isso não vale só pra figuras públicas, acho que todo mundo deveria se preocupar um pouco com isso", disse a atriz.

Uma das ações mais curiosas — e que já havia sido percebida por alguns de seus fãs — é a de só postar a sua localização depois de ter ido embora.

Além de não postar onde está, ela alertou para que ninguém poste conteúdo que possa levar informações a pessoas mal intencionadas — como crianças com uniformes escolar, ou dizer até que dia fica fora de casa, por exemplo.

"Entrada de casa e condomínio, uniforme escolar, 'tô indo pra tal lugar', 'fico aqui até tal dia'. São coisas que às vezes a gente nem pensa, né? Mas todo cuidado é pouco infelizmente...", explicou.

Vale lembrar que o excesso de informações compartilhadas nas redes sociais pode gerar ainda outros problemas, como a aplicação dos dados em golpes.

Com suas informações pessoais em mãos, criminosos podem entrar em contato com você ou membros de sua família usando diferentes abordagens para convencer, por exemplo, uma transferência de dinheiro.

Por esses e outros riscos, é necessário ficar sempre atento com o conteúdo que é postado nas redes sociais.