Topo

Astronauta faz declaração romântica do espaço em aniversário de casamento

Imagem capturada pelo astronauta Shane Kimbrough a bordo da ISS - Shane Kimbrough
Imagem capturada pelo astronauta Shane Kimbrough a bordo da ISS Imagem: Shane Kimbrough

Renata Baptista

De Tilt, em São Paulo

28/08/2021 10h17

Todos devem concordar: é difícil encontrar um presente original e marcante para dar a quem amamos em uma data especial. A missão fica ainda mais difícil quando não estamos por perto. Mas parece que o astronauta da Nasa Shane Kimbrough conseguiu cumprir a tarefa com maestria, criatividade e muito romantismo, mesmo estando no espaço.

Nesta terça-feira (24), o americano de 54 anos revelou o quanto tem sentido falta da esposa Robbie no dia em que o casal comemorava seu 30º aniversário de casamento.

Em um post no Twitter, ele - que está na Estação Espacial Internacional (ISS) desde abril deste ano - fez uma declaração bem romântica:

Sentindo saudades da minha esposa, especialmente hoje em nosso 30º aniversário de casamento. Para ajudar a celebrar/ homenagear minha verdadeira alma gêmea, eu queria compartilhar algumas formações que lembram um coração que descobri em nosso deslumbrante planeta Terra."

Que fofo, não acham?

Fotografias do espaço

Esta é a segunda passagem de Kimbrough na ISS. A primeira ocorreu em 2016, e desde então, ele tem mostrado suas habilidades em fotografia - que é uma atividade que muitos astronautas gostam de desfrutar entre um trabalho e outro.

Confira abaixo algumas imagens espetaculares feitas pelo astronauta/ fotógrafo da estação espacial: