PUBLICIDADE
Topo

Quer acelerar áudios no WhatsApp? App começa a liberar função aos poucos

Estúdio Rebimboca/UOL
Imagem: Estúdio Rebimboca/UOL

Marcos Bonfim

Colaboração para Tilt

23/04/2021 14h51

O WhatsApp começou a liberar um recurso para que as pessoas consigam escolher a velocidade na qual desejam ouvir as mensagens de voz que recebem. As opções disponíveis são: 1,0x, 1,5x e 2,0x.

A solução está sendo disponibilizada a partir desta sexta (23) para pessoas com o WhatsApp beta no Android - antes de liberar a funcionalidade para todos, o aplicativo solta previamente recursos para um número limitado de usuários.

A nova funcionalidade pode ser uma boa solução para aqueles contatos que enviam áudios gigantes. Aumentar a velocidade, pode ajudar a economizar tempo e não ficar ouvindo todas as hesitações comuns a mensagens de voz.

A informação foi publicada pelo "WaBetaInfo", site especializado em antecipar e acompanhar as novidades do serviço de mensagens.

De acordo com a publicação, o recurso permitiria até que a plataforma oferecesse velocidades menores. A análise, porém, indicou que essas demais opções não fariam tanto sentido para o público.

Já está disponível?

Para saber se o recurso já está ativo no seu celular, a pessoa precisa apenas colocar para reproduzir uma mensagem de voz que tenha recebido no aplicativo. Caso apareça um símbolo indicando velocidade de reprodução (representando por 1.0x, 1.5x e 2.0x), significa que a solução já está pronta para o uso. A mudança da velocidade é feita tocando sobre o número que indica a rapidez.

Recurso para acelerar reprodução de áudios enviados pelo WhatsApp começa a ser liberado aos poucos - Reprodução/WABetaInfo - Reprodução/WABetaInfo
Recurso para acelerar reprodução de áudios enviados pelo WhatsApp começa a ser liberado aos poucos
Imagem: Reprodução/WABetaInfo

Ao longo das próximas semanas, tanto usuários com aparelhos Android quanto com iOS devem começar a contar com a função.