Topo

Link no WhatsApp para gibi da Turma da Mônica em parceria com Itaú é falso

WhatsApp - Getty Images
WhatsApp Imagem: Getty Images

De Tilt, em São Paulo

23/04/2020 13h25

O banco Itaú e a Turma da Mônica desmentiram a notícia de uma parceria entre as marcas que distribuiria de graça revistinhas temáticas da coleção "Leia Para uma Criança". As duas empresas usaram o Twitter para esclarecer a história.

O Itaú afirmou que "acionou o seu time" para adotar medidas cabíveis que tirem a notícia falsa de circulação. O banco ainda disse que, por causa do coronavírus, não está distribuindo livros físicos da coleção, mas que os volumes já lançados ainda estão disponíveis digitalmente.

Já o Twitter da Turma da Mônica informou que a Maurício de Sousa Produções não tem "nenhuma relação" com a circulação da notícia, e que não há uma parceria com o Itaú para a distribuição de "livros e/ou histórias" da marca.

Assim como a coleção do Itaú, muitas revistas da Turma estão disponíveis virtualmente. O aplicativo Banca da Mônica, que pode ser baixado em celulares com sistemas iOS e Android, inclui até o próximo dia 25 de abril uma coleção gratuita de 188 quadrinhos na seção "Gibis Históricos".