Topo

Enfim, Facebook dá opção de acabar com bolinhas vermelhas das notificações

Notificações de opções como Marketplace, Watch, grupos e eventos poderão ser desativadas nos sistemas iOS e Android - iStock
Notificações de opções como Marketplace, Watch, grupos e eventos poderão ser desativadas nos sistemas iOS e Android Imagem: iStock

De Tilt, em São Paulo

13/11/2019 13h48

O Facebook, enfim, permitirá que o usuário se livre de algumas distrações dentro do site/aplicativo. Segundo o site TechCrunch, as notificações - sim, aquelas bolinhas vermelhas - de opções como Marketplace, Watch, grupos e eventos podem estar com os dias contatos. Isso, é claro, se você quiser.

Usuários do iOS já têm a opção, disponível no chamado Shortcut Bar Settings, enquanto proprietários de Android devem ser beneficiados com a possibilidade nas próximas semanas. Hoje, os usuários podem controlar alertas considerados mais importantes para o Facebook na aba de notificações.

"Estamos implementando controles da barra de navegação para facilitar a conexão das pessoas com o que elas gostam e controlar as notificações recebidas no aplicativo do Facebook", contou ao site uma fonte ligada à rede social.

Desde 2018, o Facebook tem tentado personalizar a barra de navegação baseado nas funções que usuário mais utiliza. No entanto, ao mesmo tempo, o aplicativo tem enfrentado críticas diante de funcionalidades que ganham destaque por iniciativa própria, como o Marketplace.

Para configurar as opções, pressione e segure qualquer atalho em sua barra de navegação. Você verá um menu, que permitirá a remoção de toda a aba ou simplesmente a desativação da notificação.

Facebook deixa de mostrar curtidas em publicações

Band Notí­cias

SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS