PUBLICIDADE
Topo

No Android! Recurso do WhatsApp impede que você seja adicionado em grupo

WhatsApp começou a testar a função na versão beta do Android - Getty Images
WhatsApp começou a testar a função na versão beta do Android Imagem: Getty Images

Bruna Souza Cruz

Do UOL, em São Paulo

26/02/2019 13h21

O sonho está se tornando mesmo realidade. O WhatsApp ampliou os testes de seu novo sistema de convites para grupos. Sabe os milhares de grupos em que você é adicionado sem realmente querer? Está com os dias contados.

Semanas depois do teste da funcionalidade ter sido divulgado em uma tela com o sistema operacional da Apple, o WhatsApp começou a liberar a novidade para a versão beta do Android (2.19.55).

Segundo o site WABetaInfo, que costuma antecipar informações do serviço, a nova modalidade de gerenciamento de convites dá o "poder" ao usuário de escolher quem pode adicioná-lo em grupos. 

Tudo o que você vai precisar fazer é ir nas configurações de privacidade do aplicativo e escolher entre as opções abaixo: 

Wabetainfo
Imagem: Wabetainfo

  • Todos: qualquer pessoa pode adicionar você em grupos sem que você autorize;
  • Meus contatos: apenas os perfis que estão cadastrados em seu WhatsApp é que podem adicioná-lo em grupos;
  • Ninguém: enquanto a opção estiver habilitada, ninguém vai ser capaz de adicionar o seu número em grupos. Neste caso, você recebe um convite privado informando que alguém deseja incluir o seu perfil dentro de determinado grupo.

Ainda não há uma previsão de chegada da funcionalidade para todos os usuários, mas a expectativa é de que isso aconteça em breve.

Redes sociais