Topo

Não dê bobeira: Faça o backup do iPhone antes de instalar o iOS 12

Bruna Souza Cruz

Do UOL, em São Paulo

17/09/2018 16h11

A nova versão do sistema operacional da Apple, o iOS 12, acabou de ser liberada para os usuários do iPhone e iPad. Mas antes de você experimentar as novidades da atualização, é fundamental que você faça o backup dos seus dados e arquivos.

Afinal, é melhor passar bem longe do risco de dar algum problema no processo e perder fotos, vídeos e tudo o que está salvo no celular ou tablet.

Além disso, com o backup é mais fácil restaurar todas as informações de sua conta e preferências configuradas no dispositivo.

VEJA TAMBÉM

Por conta disso, pare tudo o que você está fazendo e verifique se o seu iPhone está com o com o backup automático ativado.

É só abrir as configurações do dispositivo no "Ajustes", selecionar o local em que aparece o seu nome e abrir o item "iCloud".

Agora, procure a opção "Backup do iCloud" e verifique se ele está com o status "Ativo". Se estiver, fique tranquilo(a), pois o celular vai salvar todos os seus dados e arquivos automaticamente.

Backup iPhone e iPad - ios - UOL - UOL
Imagem: UOL

Caso não esteja, siga os passos a seguir e entre na onda do mantra: ?prevenir é melhor do que remediar?!

  • Ainda dentro dos Ajustes do celular, ative o backup do iCloud
  • Selecione o "OK" quando a mensagem com orientações surgir. O recurso vai ser ativado em alguns segundos.
  • Agora, selecione a opção "Fazer Backup Agora". Só se certifique antes que o telefone está conectado em uma rede wi-fi.

iPhone e iPad: atualização iOS 12 - UOL - UOL
Imagem: UOL

Em geral, em alguns minutos o processo será finalizado — mas depende muito da velocidade de conexão com a internet.

É só isso! Viu só como é fácil?

A partir de agora o seu iPhone/iPad vai fazer o backup automaticamente e você estará seguro(a) em caso de pane no smartphone ou até mesmo perda ou furto.

Um iPhonão desse, bicho! Com iPhone XS Max, a Apple se rendeu à telona

Relembre a evolução