Novo aplicativo Uber Lite levará corridas para celulares baratinhos

A Uber está de olho em novas corridas em países em desenvolvimento, como Índia e Brasil. E, para isso, lançou no país asiático uma nova versão do seu aplicativo, batizada de Uber Lite. É a chance de quem tem um celular baratinho e basicão pedir um carro por aplicativo.
O novo app, segundo o site Techcrunch, será lançado na Índia nesta terça (12) antes de seguir para outros países. Ele tem tamanho de apenas 5 MB, o que é perfeito para quem tem um celular com pouca memória interna – o aplicativo normal da Uber tem 181 MB.
Veja também:
- IA da Uber identificará passageiros bêbados que pedirem carros
- Carro autônomo da Uber que matou mulher viu pedestre, mas decidiu não parar
- Na sua casa! Uber quer entregar comida por drone em menos de 30 minutos
A novidade da Uber é um pouco diferente do aplicativo principal. Ele não tem, por exemplo, automaticamente o mapa que mostra o local em que você e o motorista estão – o usuário, no entanto, pode ativar o mapa.
O Uber Lite também não mostra uma caixa de texto para você inserir onde está, mas sugere localizações próximas a você baseadas em sua localização.
O pagamento das corridas no aplicativo é, por enquanto, apenas em dinheiro, mas a Uber deve adicionar outras opções em breve.
Aplicativos leves se espalham por diferentes companhias – existem também do Facebook, Messenger, WhatsApp, Instagram, Skype e muito mais. Eles devem ganhar força principalmente com a chegada do Android Go, sistema operacional do Google otimizado para celulares basicões com até 1 GB de RAM.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.