"Vocês estão conectados": Facebook cortará uma de suas coisas mais chatas

Alegre-se. O Facebook vai cortar uma de suas coisas mais irritantes: aquela mensagem enviada pelo Messenger avisando de que você e uma outra pessoa agora estão conectados para trocarem mensagens, Você com certeza sabe do que estou falando.
Após adicionar alguém como amigo, o Facebook passou nos últimos meses a avisar no Messenger que vocês estão conectados por lá também. Isso foi provavelmente a coisa mais irritante que a rede social implantou nos últimos tempos para muita gente - e com certeza você já ficou incomodado com isso.
Veja também:
- Assustador! Descobri fotos minhas no Facebook tiradas por quem nem conheço
- Facebook começa a liberar ferramenta de "descurtir" comentário no Brasil
- Resolveu? O que o Facebook mudou desde o escândalo do vazamento de dados
A ferramenta é enganosa ao colocar um alerta de notificação na caixa de mensagens. Você acha que alguém quer conversar ou te mandou algo, mas na verdade é só o site te avisando de uma nova conexão. Cliques e tempo perdido, fora a sensação de desconforto causado ao usuário que não quer mandar uma mensagem para uma pessoa que é só "conhecida".
Mas parece que o Facebook percebeu isso.
Segundo o site TechCruch, a rede social está trabalhando para enviar menos notificações do tipo para usuários. O site já está fazendo um processo para tornar isso bem menos comum.
"Nós descobrimos que muitas pessoas gostam de receber uma notificação quando um amigo entra no Messenger. Isso dito, estamos trabalhando para fazer essas notificações serem mais úteis ao aplicar aprendizado de máquina para enviar menos delas com o passar do tempo para quem gosta de receber menos. Nós apreciamos o feedback, nos ajuda a deixar o produto melhor", afirmou um porta-voz do site.
Ou seja, se o Messenger perceber que você nunca abre uma dessas mensagens de alerta de conexão, parará de enviar elas - mas você vai ter que lidar com o TOC de deixar os alertas de notificação "zerados".
A intenção do Facebook com aviso no Messenger é, provavelmente, fazer seu mensageiro crescer ao incentivar que as pessoas conversem por lá. Nos últimos anos, o site já havia feito todos os usuários migrarem do chat do Facebook para o Messenger e nem todos fizeram o download do app ainda.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.