Celular chinês mais desejado pelo brasileiro deve chegar ao país
O nome pode soar estranho para alguns, mas o smartphone chinês Huawei P20 Pro já se tornou sonho de consumo de muita gente, incluindo brasileiros. O modelo foi lançado recentemente, e já foi eleito um dos celulares com as melhores câmeras do mercado. E sabe da boa notícia? Ele deve chegar ao Brasil.
A empresa chinesa Huawei anunciou uma parceria com a brasileira Positivo Tecnologia. O acordo envolve a importação de alguns modelos da marca para o Brasil e o Huawei P20 Pro será um deles, segundo a Huawei.
Veja também
- Samsung ou Apple? Que nada, celular mais avançado do mundo é chinês
- Entenda o que faz a sua compra vinda da China demorar para chegar
- Por que os melhores celulares da China não estão no Brasil?
- Por que FBI e CIA não querem que americanos tenham celulares da Huawei
Só em 2017, a empresa vendeu 100 milhões de smartphones e é considerada a terceira maior fabricante do mundo, ficando atrás da Samsung e Apple.
Segundo a empresa, a ideia é iniciar as vendas do smartphone P20 Pro entre agosto e setembro deste ano. Além disso, a companhia informou ao UOL Tecnologia que um aparelho da família Huawei deve ser lançado no Brasil em breve, simultaneamente com o seu lançamento mundial.
Caso não se lembre, a Huawei até tentou há alguns anos vender seus smartphones em terras brasileiras, mas acabou desistindo.
Uma das estratégias na época era ser responsável pela fabricação e comercialização do produto no Brasil. Quem sabe agora o modelo não funcione melhor, já que apenas vai “enviar” os aparelhos para cá?
A expectativa é que o futuro celular Huawei Mate 20, que também já foi eleito o melhor celular do mundo, também possa chegar em terras brasileiras.
Huawei P20 Pro
O grande destaque do Huawei P20 Pro fica com as suas câmeras. A principal possui três lentes. É isso mesmo! O conjunto envolve lentes de 40 MP, 20 MP e 8 MP.
Do outro lado, o modelo conta com uma câmera de selfie de 24 MP. Pelas configurações as fotos prometem ficar incríveis.
Além disso, a bateria é de 4.000 mAh. Algo que ainda não é muito comum nos celulares top de linha. Certamente, ela deve durar mais de um dia completo longe da tomada.
A tela é de 6,1 polegadas com resolução Full HD e o celular conta com um processador de oito núcleos, 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno.
Huawei Mate 20
O Huawei Mate 20 é outra grande aposta da empresa para o mercado mundial. Ele ainda não foi lançado (a previsão é no segundo semestre do ano) e ainda é cedo para saber se ele será vendido no Brasil.
De qualquer forma, o que se pode dizer é que rumores indicam que o futuro lançamento da empresa será poderoso e um concorrente de peso para o Galaxy S9 e iPhone X. Alguns testes indicam que o processamento do modelo da Huawei é bem mais rápido do que os smartphones da Samsung e da Apple.
Se ele seguir a capacidade de bateria do irmão Huawei Mate 10, lançado em outubro passado também 4.000 mAh, os usuários provavelmente vão conseguir ficar quase dois dias sem precisar recarregar o celular.
As especulações em torno do modelo também indicam que ele deve ter uma câmera dupla traseira com lentes de 20 MP e 12 MP. A de selfie deve ser de 8 MP. Se isso se confirmar, as fotos prometem ficar incríveis.
Veja errata.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.