Topo

Galaxy S7 e mais modelos da Samsung terão Android Oreo em breve

Reprodução
Imagem: Reprodução

Bruna Souza Cruz

Do UOL, em São Paulo

30/04/2018 11h37

Quem tem um celular com o Android sabe as atualizações do sistema operacional podem demorar um pouco dependendo do modelo de smartphone que possui. Agora, se você tem um celular da Samsung, esta espera pode estar perto de acabar.

A empresa anunciou que alguns de seus aparelhos devem ser atualizados até o meio de maio com a versão Android 8.0 Oreo, o mais novo sistema operacional do Google, lançado em agosto do ano passado.

Segundo a Samsung, os modelos Galaxy S7 (2016), Galaxy S7 Edge, Galaxy A5 (2017) e Galaxy A7 (2017) estão no cronograma anunciado. Além deles, o tablet Galaxy Tab S3 também será atualizado.

Infelizmente, a linha J ainda não tem data disponível para receber a atualização.

Android 8.0 Oreo

A última versão do Android foi anunciada em maio do ano passado para desenvolvedores e chegou oficialmente ao mercado em agosto.

Entre as novidades, estão a melhoria da vida útil da bateria, reinicialização mais rápida dos dispositivos e novos emojis.

A conferência anual do Google para desenvolvedores está marcada para acontecer entre os dias 8 e 10 de maio. Os principais executivos da empresa devem anunciar a versão 9.0 do Android e outras novidades do sistema operacional.