Topo

Top de linha da Sony tem câmera lenta, boas fotos no escuro e telona de 4K

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

16/04/2018 10h29

Quase dois meses depois de lançar os celulares Xperia XZ2 e o XZ2 Compact, os primeiros com tela infinita da marca, a Sony anunciou nesta segunda-feira (16) seu mais novo top de linha: o Xperia XZ2 Premium.

O design mudou um pouco em comparação à versão anterior (Xperia XZ Premium), e o novo smartphone agora conta com uma tela maior de 5,8 polegadas com resolução 4K --antes a tela tinha 5,5 polegadas.

A tecnologia por trás das câmeras também foi atualizada. O Xperia XZ2 Premium agora conta com lentes duplas na câmera principal, com um sensor colorido de 19 MP e outro monocromático (uma cor só) de 12 MP. Os dados dos dois sensores são processados automaticamente por um processador chamado AUBE. 

Veja como era o modelo anterior, o XZ Premium

UOL Notícias

Com isso, a Sony promete que as fotos dos usuários terão ainda mais qualidade do que na versão anterior do smartphone. Além disso, o sistema integrado às câmeras é importante para melhorar a qualidade das fotos noturnas, segundo a empresa.

“Juntos, isso cria uma imagem de alta qualidade e baixo ruído que nunca foi possível em um smartphone”, promete a Sony. 

A câmera de selfie manteve os 13 MP de resolução.

Se você gosta de fazer vídeos em câmera lenta, o XZ2 Premium consegue capturar imagens de 960 quadros por segundo, uma supercâmera lenta. Para se ter uma ideia, o Galaxy S9 da Samsung, um dos top de linha mais populares, também consegue fazer o mesmo.

A memória RAM do novo celular conta agora com 6 GB (antes era 4 GB) e ele vem com 64 GB de espaço de armazenamento, suportando um cartão de memória de até 400 GB. O processador é o Snapdragon 845.

A bateria também foi atualizada de 3.230 mAh para 3.540 mAh.

Infelizmente, a Sony não deu uma data certa para o início das vendas. Ela apenas disse que o modelo estaria disponível a partir deste verão (Inverno no Brasil). Segundo o site The Verge, o novo modelo deve custar algo em entre US$ 900 e US$ 1 mil nos Estados Unidos.

Direto ao ponto: Sony Xperia XZ2 Premium

Tela: 5,8 polegadas 4K HDR
Sistema Operacional: Android 8.0
Processador: Snapdragon 845
Memória: 64 GB de armazenamento e 6 GB de RAM
Câmeras: principal dupla com 19MP e 12 MP e frontal de 13 MP
Dimensões e peso: 158 x 80 x 11,9 mm e 236g
Bateria: 3.540 mAh

Qual é melhor: iPhone 7, Galaxy S8, LG G6 ou Xperia XZ Premium?

UOL Notícias