Atualização do iOS pode travar telas reparadas por lojas terceirizadas
A mais nova atualização do sistema operacional da Apple tem causado dor de cabeça para quem tem o iPhone 8. O problema atinge quem teve que trocar a tela do aparelho, mas não fez isso em lojas autorizadas da empresa.
Segundo a Motherboard, usuários têm relatado problemas com o touchscreen das telas reparadas por assistências técnicas não autorizadas pela Apple depois de terem instalado em seus celulares o iOS 11.3, versão lançada no último dia 29 de março.
Ao tentar digitar, selecionar ou abrir um aplicativo, a tela não responde.
VEJA TAMBÉM
- Tela do iPhone quebrou? Saiba quanto a Apple cobra para arrumar
- Nada se cria? Conheça os primeiros clones do iPhone X
- Quem leva a melhor num teste de resistência: S9, S9+, S8 ou iPhone X?
"Isso causou à minha empresa mais de 2 mil reenvios [pedidos de reparo]", afirmou o presidente de uma loja de reparos na Geórgia (EUA), segundo o site. “Os clientes estão irritados e parece que a Apple está fazendo isso para evitar que os clientes façam reparos de terceiros”.
Esta não é a primeira vez que uma atualização do sistema operacional causa problemas em aparelhos reparados por empresas que não tenham vínculo com a Apple. O iPhone 7 já passou por algo parecido em relação às suas telas. Na época o problema estava ligado ao reparo do sensor de impressão digital do celular.
Um tempo depois, a Apple lançou uma nova atualização e o problema foi corrigido.
Até o momento não é possível contabilizar o número de pessoas afetadas pelo problema. Procurada pela Motherboard, a Apple não quis comentar o assunto. A expectativa é que a empresa lance uma nova atualização que possa resolver o problema.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.